Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Unifeso cria mapa interativo de alta tecnologia

Georreferenciamento do Campus Quinta do Paraíso

Mapa interativo de georreferenciamento do Campus Quinta do Paraíso - Imagem do site
Teresópolis, 01/09/2015 -
 O Laboratório de Projetos e Prototipagem (LPP) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) disponibilizou um mapa interativo de georreferenciamento do Campus Quinta do Paraíso.

O trabalho está disponível no site da Esri, empresa fabricante do software ArcGIS, que está sendo utilizado no projeto, que foi contemplado no Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão (PICPE) 2015 do UNIFESO.

“O mapa permite o acesso gratuito a várias informações sobre o Campus Quinta do Paraíso, sendo possível navegar com ferramentas de zoom, marcadores e janela gráfica”, explicou o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Laion Luiz Fachini Manfroi.

Para acessá-lo basta entrar no link do ArcGIS Online https://www.arcgis.com/home e digitar “UNIFESO” no campo “Pesquisar por”, no canto superior direito da janela. Para abrir o mapa, clicar sobre ele. “Ao clicar sobre um local desejado no mapa, aparecem algumas informações em janelas pop-up. Clicando no link ‘Sobre’ podem ser acessadas outras informações sobre o projeto”, completou o coordenador.

O trabalho ainda está em andamento e é atualizado em tempo real sempre que há alguma modificação. A ideia é utilizá-lo como ferramenta de gestão e planejamento de um Campus Sustentável.

Alta tecnologia

Funcionando desde 2013, o LPP desenvolve atividades relacionadas ao desenvolvimento de protótipos, contando para isso com uma impressora 3D, além de ser utilizado para disciplinas como “Prototipagem Virtual” e “Modelagem Gráfica e Animação” do curso de Ciência da Computação Como novidade oferece atividades relacionadas ao Sistema de Informações Geográficas (SIG) e ao Geoprocessamento, muito utilizadas atualmente no desenvolvimento de projetos de avaliação, conservação e planejamento ambiental.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui