Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

O Mundo da Bola nas lentes do Projeto Olhares

Exposição fotográfica começou na Calçada da Fama

O Grupo do Projeto Olhares - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 28/08/2015 -
Começou na quinta, 27/08, a exposição fotográfica intitulada 'O Mundo da Bola', na Calçada da Fama, no Centro. A mostra itinerante é fruto do trabalho dos alunos do Projeto Olhares, desenvolvido pelo Lar Tia Anastácia, associação beneficente de Teresópolis.

Há dois anos, o Lar Tia Anastácia assumiu o desafio de ampliar o olhar de crianças e jovens da comunidade do Rosário por meio da fotografia.

O projeto busca desenvolver a perspectiva visual não apenas no campo profissional, mas no cotidiano dos pequenos fotógrafos. A cada encontro, um novo aprendizado. A cada foto, uma nova mudança de vida.
a exposição já foi visitada por muitos - Foto: Roberto Ferreira

“É um projeto único e inovador dentro da comunidade e que proporciona aos alunos o acesso à iniciação fotográfica, despertando neles o olhar para a arte da fotografia. A culminância do projeto sempre é uma exposição e este ano trouxemos para as ruas ‘O Mundo da Bola’.

A primeira edição foi ‘Nós, Mulheres do Rosário’ e a segunda, ‘Brincadeira é Coisa Séria’. Esperamos que a população goste e prestigie”, comentou a coordenadora administrativa do Lar Tia Anastácia, Flávia Becker, informando ainda que a mostra ficará até o dia 3 de setembro na Calçada da Fama.

 

O Projeto conta com a participação do experiente fotógrafo profissional, Jeferson Hermida. Com coordenação geral de Flávia Becker, o Lar Tia Anastácia atende cerca de 160 famílias, moradoras do bairro de São Pedro e adjacências, através de atividades variadas.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui