Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Catão visita futuro Centro de Hemodiálise

Unidade só deverá começar a funcionar em dezembro

Centro de Hemodiálise de Teresópolis - Foto: Lipe Nascimento
Teresópolis, 27/08/2015 -
Nesta quarta, 26/08, o prefeito interino de Teresópolis Márcio Catão visitou as instalações do Centro de Hemodiálise de Teresópolis acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, e por vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Márcio Catão aprovou as instalações do primeiro centro municipal destinado a pacientes renais do estado do Rio de Janeiro, e que oferecerá tratamento de ponta para 102 pessoas por dia, em três turnos com capacidade para até 34 atendimentos, cada. “Está basicamente pronto, de primeiro mundo. No setor público tudo é mais lento, no entanto, pretendemos entregar o mais breve possível. Vai ser uma graça de Deus eu poder levar essa informação aos pacientes, é um compromisso que assumi”.

Aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, a concorrência pública para contratação de empresa especializada para instalação de equipamentos e prestação de serviços de Nefrologia será realizada no dia 10 de setembro. A vencedora equipará a unidade e a deixará pronta para atendimento ao público.

“No dia 10 serão abertos os envelopes e teremos sete dias para avaliar as propostas e divulgar o resultado. A empresa vencedora terá 90 dias para comprar e instalar os equipamentos, treinar suas equipes e solicitar a licença inicial de funcionamento. Sendo autorizada pela Vigilância Sanitária Estadual, os pacientes renais serão trazidos de volta para Teresópolis na segunda quinzena de dezembro”, explicou o secretário de Saúde, Carlos Otávio.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui