Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Praça do Ginda Bloch recebe manutenção e faxina

Local recebeu capina, pintura e poda das árvores

Limpeza total do lago da Praça Nilo Peçanha, no Alto - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 26/08/2015 -
Há uma semana, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalha na limpeza e revitalização dos dois lados que compõem a Praça Nilo Peçanha, no Alto, popularmente conhecida como pracinha do Ginda Bloch.

Muito frequentado por jovens, crianças e idosos, o local recebeu capina, roçada, pintura, poda e limpeza das copas das árvores; com a retirada das ervas de passarinho que sufocam as plantas até a morte.

Outra ação realizada pelos funcionários foi a desobstrução dos ralos por onde escoam as águas do lago que embeleza a pracinha e que também ganhou faxina completa.

Segundo o encarregado, a manutenção das praças é feita com regularidade, mas a Praça Nilo Peçanha, em especifico, por ser bastante frequentada à noite por jovens, tem uma carga de lixo maior. Moradores do entorno e usuários do espaço reclamam da falta de conscientização desses jovens. “A Prefeitura limpa, mas no dia seguinte a sujeira está por toda parte. Basta um final de semana, para acabar com o trabalho deles. É triste”, lamentou a moradora Araci dos Santos.

Outra moradora do entorno da praça e frequentadora da Academia ao Ar Livre, instalada ali, também fez questão de falar. “De fato fico feliz em ver a atenção da prefeitura com a praça, o lugar é mesmo lindo e merece cuidados. Mas alguns frequentadores não estão contribuindo. Devíamos ter multa para quem não respeita o bem público”, declarou Marilene Cruz Oliveira.

Roberto Leal é taxista há 35 anos na praça e faz um apelo. “Queria pedir a todos que frequentam o lugar que ajudem a manter a limpeza do espaço. Não jogar lixo na praça nem dentro do lago como pedras, garrafas, pontas de cigarro e outros. Isso aqui é nosso, então vamos cuidar”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui