Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Noite Argentina com excelente público na FESO Pro Arte

Música, dança, poesia e culinária argentinas

Tango na Noite Argentina - Foto: Unifeso
Teresópolis, 21/08/2015 -
As apresentações que reuniram o melhor da música, dança, poesia, culinária e imagens argentinas impressionaram o público que compareceu ao Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) no dia 15 de agosto, em mais uma edição da série Concertos de Gala: a Noite Argentina.

O evento trouxe à cidade o diplomata Sebastián D'Alessio, do Consulado Geral da República da Argentina no Rio de Janeiro. “É uma honra estar em Teresópolis, e a parte mais linda dessa homenagem é ter essa casa lotada.

Estou emocionado porque pude encher meu coração, aqui no Brasil, com a cultura Argentina”, declarou Sebastián, que levou bailarinos do Instituto Cultural Brasil-Argentina para uma exibição do mais tradicional tango, tornando a noite realmente especial.

O professor Jorge Bragança, presidente do Conselho do Centro Cultural, abriu o evento dizendo que “com este encontro queremos homenagear não só os argentinos mas também os brasileiros que estão aqui”. A primeira atração da noite foi o recital da Oficina de Poesia e Criação da FESO Pro Arte, seguida da apresentação de balé com Carolina Cox e Núcleo de Dança. A energia e o canto do Coral FESO Pro Arte também arrancou muitos aplausos da plateia.

A atração principal do evento foi o recital apresentado pelos músicos Ricardo Santoro (violoncelo), Sheila Zagury (piano) e José Staneck (gaita). “Esta foi uma das melhores apresentações que já fiz na FESO Pro Arte, com este público tão animado”, observou Ricardo Santoro, que há cerca de dez anos compartilha seu talento na música no palco do Centro Cultural. Para encerrar a noite, os presentes contaram com a degustação de comida típica através do apoio de restaurante local.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui