Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio

Teresópolis concorre em cinco categorias

Maravilhas Gastronômicas - Foto: Divulgação
Teresópolis, 18/08/2015 -
Concorrendo em cinco categorias da 3ª edição do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro, Teresópolis alcançou várias indicações na disputa ao prêmio, que está com as votações abertas desde segunda, 17/08.

A votação do prêmio está aberta ao público, pela Internet, e os internautas terão até o dia 31 de outubro para escolher os seus favoritos em cada categoria. Para conhecer todos finalistas e votar basta acessar o site www.projetomaravilhas.com.br .

Ao todo, são 135 produtos na disputa, divididos em 12 categorias: Da Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas, Doces e Compotas, Embutidos, Laticínios, Mel, Pastas e Patês, Queijos e Da Terra.

Os vencedores serão eleitos pela soma da avaliação do consultor, que terá peso sete, com o resultado do voto popular, que terá peso três. Além de ampliar as categorias, outra novidade deste ano é que os consultores degustarão os produtos finalistas para votar, levando em consideração a harmonia entre o sabor, a apresentação do produto com o contexto social, histórico, econômico e cultural.

Outra missão dessa equipe de consultores é indicar e eleger os prêmios especiais - Personalidade e Instituição, que contribuem para o desenvolvimento e divulgação da gastronomia fluminense. O anúncio dos vencedores será feito durante a cerimônia de premiação e feira do produtor, que acontecerá em dezembro.

O Maravilhas RJ é idealizado pelo jornalista Chico Junior, escritor, pesquisador da gastronomia brasileira e autor dos livros “Roteiros do Sabor Brasileiro” e “Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro”.

Concorrentes de Teresópolis:

Conservas:

*Conserva de Berinjela da Casa do Cantinho Valéria Fernandes (Vargem Grande, Teresópolis)

Da Terra

*Orgânicos da Fazenda Vale das Palmeiras (Teresópolis)
*Orgânicos do sítio Manacá (Vieira, Teresópolis)

Doces e Compotas

*Doce de abóbora com coco da Valéria Fernandes (Vargem Grande, Teresópolis)

Mel

*Mel morrão de candeia do apiário Mel de Teresópolis (Teresópolis)

Queijos

*Queijo minas frescal orgânico da Fazenda Vale das Palmeiras (Teresópolis)
*Queijo crottin da Fazenda Genève (Teresópolis)

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui