Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Encontro de Radioamadores em Teresópolis

Tradicional evento acontecerá em outubro

Encontro de radioamadores - Imagem de arquivo
Teresópolis, 14/08/2015 -
O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, recebeu nesta quinta, 13/08, na sede da Secretaria, o presidente do Grupo de Radioamadores de Teresópolis (Grate), Carlos Guinle.

Na ocasião, ficou confirmada a realização do 20º Encontro de Radioamadores de Teresópolis e do 1º Encontro Nacional do Rio DX Group, nos dias 10 e 11 de outubro, em local a ser divulgado brevemente.

O Encontro tem como público alvo os radioamadores e seus familiares, além dos empresários do ramo de telecomunicações e eletrônica, Defesa Civil, militares, órgãos municipais em geral e todos aqueles que se identifiquem com o assunto.

A expectativa é de que visitantes de vários estados participem do encontro. “O evento já é tradicional e acontece desde 1995, atraindo visitantes vindos das regiões Sul e Sudeste, e tem, na média de suas edições recentes, a participação de centenas de radioamadores, empresários do ramo de radiocomunicação e telecomunicação, membros do governo, militares, juízes, além de órgãos ligados a operações em situações de emergências e socorro”, afirmou o presidente do Grate, Carlos Guinle.

Programação:

Dia 10/10 - sábado

Em parceria com o Rio DX Group, grupo de radioamadorismo que tem seu foco principal em competições e operações de longa distância e estará celebrando 10 anos de atividade, haverá um ciclo de palestras técnicas proferidas por radioamadores de renome e prestígio internacional. Este será o único evento voltado ao radioamadorismo de competição (contestes) e longa distância (DX) no território nacional durante todo o ano de 2015, o que garante a presença maciça de participantes.

Dia 11/10 - Domingo

Será realizada uma exposição de equipamentos, demonstração de novas tecnologias e feira. O evento culminará com o tradicional almoço de confraternização e sorteio de brindes cedidos pelos patrocinadores.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui