Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Tour do Rio de ciclismo 2015 em Teresópolis

Maior competição de ciclismo da América Latina

Tour do Rio 2014 em Teresópolis - Foto de arquivo
Teresópolis, 01/08/2015 - Aconteceu nesta quinta, 30/07, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, reunião entre representantes da Prefeitura e de órgãos de segurança de Teresópolis com os organizadores do Tour do Rio.

Na pauta, a definição dos detalhes de organização da maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, que mais uma vez contempla Teresópolis.

Este ano, por questões técnicas, a linha de chegada será no Teresópolis Golf Club, no bairro Golfe, onde será montada uma estrutura de apoio ao evento, que contará com diversas atividades nos intervalos da prova.


Os atletas entrarão na cidade pela Estrada Teresópolis-Itaipava, por volta das 16h do dia 29 de agosto, com chegada ao Teresópolis Golf Club, onde serão promovidas diversas ações. Entre elas, o projeto Adeus Rodinhas, com um grupo de 50 crianças de 4 a 10 anos de idade da rede municipal de ensino, selecionadas previamente pela organização do evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Tour do Rio reúne, ao todo, cerca de 400 pessoas, entre técnicos, equipes de logística e esportistas. Este ano, reunirá 144 atletas, divididos em 16 equipes, sendo 6 internacionais. Os competidores vão percorrer cerca de 800 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Valença, Rio das Flores e Teresópolis. Durante cada dia será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.

Esquema de trânsito na cidade

Os competidores chegarão ao município pela Estrada Teresópolis-Itaipava no dia 29, por volta das 16h, com concentração dos participantes no Golf Club. Com isso, a rodovia ficará interditada por apenas 30 minutos, no trecho entre a entrada do bairro de Quebra Frasco até o Ciep Professor José Olympio, na Av. Presidente Roosevelt.

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 30 de agosto, quando seguirão para o Rio de Janeiro, com largada às 7h do Golf. Todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui