Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis brilha na Olimpíada de Matemática

Alunos garantiram medalhas de prata e bronze

Ao lado da diretora Heloisa Carneiro e da mãe, Gabriel Macedo Luna​ recebeu medalha de ouro em 2013 e é prata na OBMEP 2014 - Foto de arquivo
Teresópolis, 28/07/2015 - Mantendo as boas colocações dos últimos anos, Teresópolis garantiu medalhas de prata e bronze nesta edição da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. A cidade recebeu ainda uma premiação especial com diploma para uma professora da rede municipal de Ensino.

A premiação será entregue em cerimônia realizada no Teatro Odylo Costa Filho – UERJ, no dia 7 de agosto. Realizada em 2014, a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A OBMEP, é uma promoção do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

“Ficamos felizes em ver que Teresópolis mantém seu destaque na premiação da OBMEP. Infelizmente nesta edição não conseguimos medalhas de ouro, mas competindo entre 18 milhões de alunos e mais de 46.500 escolas públicas de todo o país, creio que nossos alunos e professores merecem reconhecimento e nossos parabéns por fazer da Educação em nosso município uma das melhores do Brasil”, parabeniza o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Nos últimos anos, Teresópolis tem se destacado na competição, consegui​n​do medalhistas de bronze, prata e até mesmo ouro, em 2013, com o aluno Gabriel Macedo de Luna.

Nesta edição, Gabriel Macedo ficou com a medalha de prata ao lado do colega Richard de Carvalho Gonçalves, ambos da Escola Municipal Ginda Bloch, localizado no Alto. O aluno Daniel de Freitas Quintanilha, do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, ganhou a medalha de bronze. Certificada com diploma de menção honrosa, a professora Ana Paula Alves Dutra, também da Escola Municipal Ginda Bloch, é outro destaque do município.

Acontecendo anualmente, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) atingiu, em 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Na 11ª edição da Olimpíada, foram inscritas 47.582 escolas de 5.538 cidades, ou seja, 99.48% dos municípios de todo o país tem escolas com alunos fazendo as provas da competição. Na 10º OBMEP, realizada em 2014, foram inscritas 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios, entre eles, Teresópolis.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui