Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Sebrae promove encontro de Turismo

Evento discutiu a qualidade na recepção ao turista

Jorge Esteves, consultor do Sebrae - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 22/07/2015 - Foi realizada nessa terça, 21/07, no salão de convenções do Hotel Athos, em Teresópolis, ​​palestra com o tema 'Princípios da qualidade na recepção ao turista'.

O encontro foi promovido através da parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Turismo de Teresópolis. ​O​ consultor do Sebrae, Jorge Esteves, abordou sobre os últimos eventos realizados na cidade​ ​e também sobre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o que atrai para o município um grande número de turistas.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, fez a abertura do encontro, destacando a importância de receber bem o turista, uma vez que é uma das principais fontes de arrecadação da cidade.

​“Este encontro tem o objetivo de fazer com que não só os hot​eleiros​, mas todos os teresopolitanos possam atentar para o fato de que precisamos ter um receptivo melhor para quem vem nos visitar. Precisamos nos qualificar para isso, através de cursos de capacitação, e agradeço ao Sebrae pela parceria e grande apoio não só neste projeto como em diversos outros de interesse do município”, afirmou Ronaldo.

O consultor do Sebrae, Jorge Esteves, ressaltou a importância do tema e mostrou maneiras com as quais os ​empresários do setor ​podem melhorar na recepção aos clientes e ​aos ​turistas em geral. Esteves enfatizou os atrativos naturais que a cidade tem, lembrando que a junção com um bom e qualificado atendimento receptivo é de vital relevância para fidelizar o ​visitante​.

“Queremos a real participação de todos neste projeto. Na prestação de serviço, atender com qualidade é sempre um desafio. Agora queremos mais: que o seu cliente se encante. Entenda o processo de qualidade nos serviços turísticos, focando ética, segurança, saúde, cidadania e o meio ambiente”, pontuou Jorge Esteves, que teceu elogios à rede hoteleira de Teresópolis.

Já o presidente do SHRBST​ (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Teresópolis), ​Bruno Rosa e Silva, lembrou que a parceria com o Sebrae enriquece o setor e agradeceu o apoio da Secretaria de Turismo. “Teresópolis sempre teve a melhor hospedagem e gastronomia. O setor é a maior geração de emprego do município e região. Portanto, temos que buscar sempre a melhor qualificação para nossos profissionais”.

As palestras, promovidas pelo Sebrae​, ​vem sendo realizadas periodicamente em hotéis da cidade e na sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui