Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Encontro pela consciência ecológica no Meudon

O lixo, as enchentes e os deslizamentos de terras

Plantio de mudas nativas no Vale da Revolta - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 18/07/2015 - Aconteceu nessa sexta, 17/07, no Bairro do Meudon em Teresópolis, o 4º Encontro Ambiental do Vale da Revolta.

Plantio de mais de 80 mudas nativas, bate-papo informal com as crianças do bairro sobre a importância da preservação do meio ambiente e mutirão de limpeza das vias de acesso à comunidade.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e foi realizado em parceria com a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Parque Estadual dos Três Picos e Corpo de Bombeiros.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, a ação cumpre o Plano Municipal de Educação Ambiental e é realizada no Vale da Revolta pelo quarto ano. “É um dia inteiro de atividades. Trazemos à população a importância do depósito do lixo em local correto para evitar problemas como enchentes e deslizamentos de terra. O Vale da Revolta é uma comunidade ativa e participa bastante desse tipo de ação. Os moradores têm a presença não só do Meio Ambiente, mas do governo na comunidade”, destacou o secretário, que mobilizou toda a sua equipe técnica na organização do encontro.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta, Judas Tadeu Florêncio, salientou que o foco do encontro este ano foram os pequenos moradores do bairro. “O público-alvo hoje é a criança, ela é multiplicadora. A gente orienta para não arrancar árvore, não matar animais, não jogar lixo no chão. É um trabalho feito dia a dia”, assinalou.

Também fez parte da programação uma exposição de equipamentos utilizados pela equipe do Parque Estadual dos Três Picos no combate a incêndios florestais, com explicação sobre o seu uso. Já no estande da CRT, as crianças do bairro receberam informação sobre o Projeto Fauna Viva, campanha que contribui para a preservação dos animais silvestres da região da Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba.

O 4º Encontro Ambiental do Vale da Revolta teve o apoio do curso de Engenharia Ambiental do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui