Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Espaço Mulher completou seis anos

Celebração foi especial para o público feminino

Espaço Mulher, no Centro - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 14/07/2015 -
A feira de artesanato da Várzea, o Espaço Mulher, situado na Praça da Matriz de Santa Teresa, comemorou seu aniversário de seis anos de criação, com festa e bolo no último final de semana,10 e 11/07.

A data foi lembrada com uma programação especial, incluindo atividades que valorizam a autoestima feminina, sorteio de brindes, oficinas de artesanato e ações de graças.

O evento teve início, nos dois dias, às 10h e contou com a participação de profissionais da área da saúde e da beleza, proporcionando um dia de interação e lazer para as mulheres. Corte e escovação de cabelo, design de sobrancelhas com aplicação de henna, maquiagem e a arte da auriculoterapia foram oferecidas gratuitamente ao público feminino que prestigiou a festa.

Representando a Secretaria dos Direitos da Mulher, a coordenadora do Ceam (Centro Especializado de Assistência a Mulher), Magda Becker, falou sobre a iniciativa. “Este projeto abriu novos horizontes para muitas mulheres que não tinham emprego e renda e puderam, através do Espaço Mulher, demonstrar seus dons e talentos e, com isso, resgatar a autoestima”, declarou.

O Espaço Mulher foi criado pela Prefeitura em 2009 e é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, atendendo a política de valorização e promoção da mulher, focada no empreendedorismo solidário feminino. Com cerca de 30 expositoras, o Espaço Mulher funciona sextas, sábados e feriados na Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.

Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes. O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui