Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Evento de profissionais formados pelo Pronatec

Assistentes de produção cultural fazem Flash Mob

Apresentação teve o objetivo de despertar a atenção do público para os patrimônios históricos - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 14/07/2015 -
O curso de assistente de produção cultural do Pronatec teve uma apresentação de encerramento nesta segunda, 13/07, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

A performance ‘Flash Mob’ contou com 12 banners com imagens de quadros de artistas plásticos locais e teve o objetivo de despertar a atenção do público para os patrimônios históricos, culturais e ambientais que representam a identidade de Teresópolis.

Os formandos pretendem realizar a exposição itinerante ‘Cadê Thereza?’, levando os banners a alguns espaços públicos da cidade.


Durante o curso, realizado no Centro Cultural Bernardo Monteverde, os alunos aprenderam como formular e executar projetos, com aulas ministradas pelas professoras Maritza Garcia e Mara Bastos. Além disso, foram promovidas atividades externas, como complemento dos trabalhos.

A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Cultura, o Ministério da Educação (MEC), através do Pronatec, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), e o Ministério da Cultura (MinC).

Em Teresópolis, o Pronatec Cultura também promove o curso de auxiliar de conservação de acervos, Casa da Memória Arthur Dalmasso, no Centro. Nas aulas, ministradas por Flávia Silvestre e Rodrigo Otávio, os alunos recebem orientação teórica e prática, aprendendo como formular e executar projetos. Os cursos são gratuitos, com carga-horária de 160 e 200 horas, divididas em três aulas por semana.

Teresópolis foi a primeira cidade da Região Serrana a receber cursos profissionalizantes do Pronatec, programa do Ministério da Educação (MEC), na área cultural.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui