Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Policial militar recebe homenagem póstuma

Rua no Bom Retiro recebe o nome do PM

Amigos e familiares descerram a placa de rua - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 08/07/2015 -
Em homenagem ao Policial Militar, que por cerca de 30 anos prestou serviços à sociedade teresopolitana, a Rua Conde do Pinhal, no Bom Retiro, passa agora a se chamar ​​João Gonçalves Bernardino.

Amigos e familiares, além de representantes do Governo Municipal e da Polícia Militar prestaram uma singela homenagem ao servidor, denominando o logradouro com o seu nome.

O descerramento da placa, aconteceu na manhã desta terça, 7/07, e contou com a presença dos secretários de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Ciência e Tecnologia, Marcos Antonio Lopes Fonte, ambos policiais de carreira, além de vários representantes, ativos e inativos da corporação.

Para Da Luz, que discursou durante o ato, o tributo é justo pela referência de trabalho e de conduta do amigo. “Minha iniciativa está fundamentada nas declarações feitas hoje aqui pelos seus companheiros e amigos de trabalho. Um policial que honrou o uniforme da PM e trabalhou no sentido de termos uma cidade melhor para se viver”, ressaltou o secretário.

Ao final, a placa foi descerrada pelo secretario municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, na presença da esposa e filhos do policial. Dona Eunice Martins da Silva Bernardino, a esposa, estava muito emocionada. “Quero agradecer à Prefeitura, em especial ao Da Luz, que teve a iniciativa de sugerir o nome de Bernardino para esta rua, e aos amigos aqui presentes pelo reconhecimento desta homenagem ao meu marido e dizer que é uma emoção muito grande ver o quanto ele era querido e reconhecido pelo seu trabalho. Ele sempre teve muito orgulho de ser um policial”, concluiu a viúva.

Com atuação exemplar, casado e pai de seis filhos (Sabrina, Leonardo, João Carlos, Ana Claudia, Ana Cristina, Adriana e Robson), João Gonçalves Bernardino também era conhecido como João Chica e trabalhou durante 30 anos na Policia Militar do Rio de Janeiro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui