Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Concertos para a Juventude no bairro de São Pedro

Inspirados nos Concertos populares da década de 70


Concertos para a Juventude - Foto: UnifesoTeresópolis, 08/07/2015 -
No final do mês de junho, o Quinteto FESO Pro Arte participou de mais uma edição da série Concertos para a Juventude, desta vez na Igreja de São Pedro, no bairro do mesmo nome. Os músicos Ricardo Oliveira (canto), Jorge Péculas (violão), Rogério Miranda (guitarra e violão), Denis Quaglio (percussão e baixo), e Márcio Pombo (piano e teclado) encantaram a plateia, esbanjando talento e simpatia.

“Sempre que nos apresentamos em espaços que não têm a característica de música popular brasileira é uma surpresa, podemos ver isso nos olhos do público, que nos trata com muito carinho e admiração. Acho que iniciativas como estas devem existir sempre, cada vez mais porque é uma forma democrática de todos terem acesso à cultura”, comentou o músico Ricardo Oliveira, professor de Técnica Vocal no Centro Cultural FESO Pro Arte e maestro do Coro do SESC.

Inspirando-se nos antigos “Concertos para a Juventude”, realizados na década de 1970, cujo objetivo era romper as barreiras entre a música erudita e o grande público e consistiam na exibição de pequenos concertos didáticos ao vivo, a Série Concertos para a Juventude do Centro Cultural FESO Pro Arte pretende levar ao público de Teresópolis, principalmente da área rural, recitais didáticos nos quais crianças e adolescentes, que normalmente não teriam acesso a esse tipo de música, possam conhecer de forma sucinta conteúdos relacionados à história da música erudita, instrumentos musicais, seus artistas e intérpretes.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui