Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

'Arraiá da Cultura' encerra eventos juninos

Bom público na Casa de Cultura apesar do clima frio

Bom público, apesar do frio - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 08/07/2015 -
Encerrando as festas juninas em Teresópolis, dois eventos voltados para a cultura do homem do campo aconteceram no fim de semana na cidade.

No sábado, 4/07, e no domingo, 5/07, aconteceu o ‘Arraiá da Cultura’, promovido Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com empresas privadas e instituições da cidade.

Realizado na Praça Juscelino Kubitishek – a da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, o ‘Arraiá’ contou com apresentação de dança de quadrilha, números musicais de artistas populares e barracas de comidas típicas de festas juninas. Estandes de artesanato local também foram montados no espaço público, oferecendo produtos variados aos visitantes.

Artistas populares na festa - foto: Roberto Ferreira
Já a edição ampliada do 7º Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2015 diversificou ainda mais as atrações. Realizado na tarde de sábado, 4, e durante o domingo, 5, na área externa da Casa de Cultura, o evento teve como tema ‘Fechando as Juninas e Aniversário da Cidade’. As duas atrações foram acompanhadas pelo secretário municipal de Cultura, Ronaldo Fialho, e pela subsecretária Cléo Jordão, consagrando-se como bons programas para curtir em família, com tranqüilidade e segurança.

Seguindo as edições anteriores, no domingo, 5, o Cultura de Raiz aconteceu em formato de programa de auditório, sob o comando do engenheiro agrônomo Beto Selig e coordenação da agente cultural Andréa Sant'Anna. Os artistas se apresentaram no Caminhão Palco Sobre Rodas, com muita sanfona, viola, pandeiro, zabumba, contação de causos e declamação de poesia.

O Encontro de Cultura de Raiz, que visa a valorização da música do homem do campo e o resgate dos artistas populares, conta com edições mensais, realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras).

Participantes

Participaram do 7° Cultura de Raiz: Betão e Maria Eduarda, Adão Curió da Sanfona, Paulo Medeiros e Roninho, Amado Rodrigues, Irmãos Rosa, Crésio da Vila, Félix do Forró, Timbira, Geremias Couto e aluna, Fernando Mello, Vera Boccard, Wanda Pinheiro, Regis e Ricardo Tavares, Bernardo, Angélica, Gustavo Agostini da Escola Jardim Alecrim/Vargem Grande, Daniel Vieira, Miller, Vidock Casas com poesia e Afonso Domingues com causos.

Artesãos presentes

Júlia do Brechóvel, Josy de Canoas e seus quitutes, Bianca Santanna, Bento Artesanato, Ivani Artesanato, Fabiano Artesanato, Agatha dos Coletores Femininos, Evando Costa de Minas com queijos, vinhos e petiscos.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui