Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Manifestação marcou os 124 anos de Teresópolis

Vítimas da tragédia, funcionários e pacientes de hemodiálise

Manifestação no aniversário da cidade - Foto: Fernando Moraes
Teresópolis, 07/07/2015 -
O aniversário da cidade de Teresópolis, que completou 124 anos na data de ontem, não foi um dia de festa, como em todos os anos anteriores. Não aconteceu o tradicional desfile cívico militar, não houveram shows, entrega das medalhas George March ou qualquer outro evento comemorativo.

O dia frio foi marcado por manifestação popular contra a administração municipal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram diretamente do movimento que teve concentração no Parque Regadas e seguiu em passeata até a Prefeitura. A maioria vestia roupas pretas. O ato terminou por volta das 13h.


Entre os manifestantes, estiveram pacientes de hemodiálise que pedem o funcionamento do Centro de Hemodiálise no município. A obra foi concluída em maio deste ano, com atraso de oito meses, e não funciona até hoje.

Funcionários públicos, com dificuldade para receber salários; vítimas da tragédia de 2011, que não receberam suas casas até hoje e diversos segmentos da população, prejudicados pela crise financeira e política do município, foram às ruas. Não houve qualquer declaração pública ou comentário oficial do Prefeito Arlei Rosa, de seus Secretários ou Assessoria de imprensa.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui