Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Veterinária homeopática em Clínica-Escola

Terapia alternativa para doenças de animais

Dra. Maria Leonora Veras de Mello, médica veterinária homeopata - Foto: Unifeso
Teresópolis, 03/07/2015 -
'A homeopatia pode tratar de qualquer enfermidade física ou alteração comportamental, sozinha ou como coadjuvante do tratamento convencional'. A explicação da professora Maria Leonora Veras de Mello, médica veterinária homeopata e acupunturista que atua na Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) chama a atenção para uma especialidade da área veterinária que tem se mostrado muito eficaz em tratamentos para animais.

Integrante da Federação Brasileira de Homeopatia e especialista na área, ela defende que nos animais “se comprova de maneira extraordinária a ação de uma energia condutora do manancial da vida ao verdadeiro curso, quando este estiver desviado pela doença. Eles melhoram e se curam pela ação do medicamento homeopático, não há como alegar que houve efeito placebo”.

Entre as vantagens do medicamento homeopático ela destaca a fácil administração; o fortalecimento do sistema imunológico; a atuação em doenças agudas e crônicas; a minimização de efeitos de quimioterapia, antibioticoterapia e hormonioterapia; o equilíbrio de distúrbios emocionais e comportamentais; que podem ser utilizados auxiliando o tratamento convencional; que quando bem prescrito não ocorrem efeitos colaterais; e são mais econômicos.

“Mesmo nas doenças como insuficiência renal, cardíaca e respiratória, artroses e câncer, a homeopatia atua fornecendo mais conforto ao paciente, atenuando o efeito colaterais dos outros medicamentos”, completa. Segundo ela, a acupuntura corrige desde problemas osteoarticulares até distúrbios neurológicos, além daqueles de ordem interna, como esgotamento dos rins e coração, disfunções hepáticas e estomacais, endocrinopatias, entre outros.

Clínica-Escola

O interessado em levar seu animal para o tratamento através de terapias complementares deve ligar para a Clínica-Escola e agendar sua consulta. O pagamento pelo atendimento pode ser integral ou parcial, em vista dos projetos sociais da clínica. Atualmente esse atendimento é realizado às terças-feiras, e é necessária a indicação de um médico veterinário.

A Clínica-Escola de Medicina Veterinária do UNIFESO realiza consultas para pequenos animais e silvestres, além de procedimentos como cirurgias, anestesias, vacinações, exames laboratoriais e ultrassonografia. Está localizada no Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO, localizado na Estrada da Prata, s/n , Prata. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 2743-5302 ou pelo e-mail  coordclinvet@unifeso.edu.br.

O Projeto Saúde Animal e o Projeto AVECO atendem animais da população carente com consultas e procedimentos gratuitos ou a baixo custo, realizados por estudantes sempre sob a supervisão dos professores.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui