Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis quer apoio para projetos de esporte

Lançado  no Rio o programa 'Jogando Juntos'

Subsecretário Mario Silva - Foto de arquivo
Teresópolis, 03/07/2015 -
Em cerimônia realizada nesta quarta, 01/07, no Palácio Guanabara, no Rio, o Estado lançou o  programa estadual de incentivo ao esporte ‘Jogando Juntos’.

O subsecretário de Esportes e Lazer de Teresópolis, Mario Silva, participou do evento, que contou com a presença do governador Pezão e de representantes de grande parte dos municípios fluminenses, além de personalidades do esporte.

O programa, que visa implementar 60 projetos esportivos no interior fluminense, vai disponibilizar R$ 100 mil para cada município escolhido, através das iniciativas apresentadas.

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude será a responsável pelo repasse que ajudará a fomentar a prática esportiva no interior do estado. Os recursos serão transferidos com base na Lei Pelé, que prevê a utilização de receita das loterias federais.

“Sempre fui envolvido e apaixonado por esportes e fiquei muito feliz com essa iniciativa do Governo do Estado de incentivar a prática, estimulando os municípios a elaborarem projetos de bom nível. Nós já temos bons trabalhos na área, como o futsal, a natação, dança sênior e outros. Acredito que o esporte é um importante meio para dar aos jovens a chance de trilhar caminhos melhores”, disse Mário.

Do total de propostas, 50% deverão ser apresentadas pelas prefeituras do interior (excetuando os municípios da Região Metropolitana); 25% por federações ou ligas estaduais esportivas; e os outros 25% restantes por clubes de bairros. Uma Comissão Especial da Secretaria de Esportes fará a seleção dos projetos, obedecendo a critérios que priorizem regiões com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e com maiores pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de programas voltados para atividades paraesportivas.

'Golfe para todos'

O secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, destacou que o mais novo projeto da secretaria, o ‘Golfe para todos’, será um dos candidatos aos recursos do ‘Jogando Juntos’. “O esporte realmente transforma a vida das pessoas, por isso, a necessidade de unir esforços para facilitar o acesso. Neste sentido, começamos a estruturar o ‘Golfe para todos’ que vai permitir a prática do esporte, relativamente caro, para os jovens teresopolitanos que se interessarem e se sobressaírem nesta atividade desportiva”, explicou.

O secretário ainda relatou que a iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com o Teresópolis Golf Club, que cederá os campos para a preparação dos jovens. A princípio, serão 20 inscritos por semana de cada bairro que poderão mostrar suas habilidades com o golfe. Depois disso, haverá uma seleção dos melhores alunos para dar continuidade aos treinamentos. A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, também vai disponibilizar um micro ônibus para levar os inscritos ao clube de golfe.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui