Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Limpeza do Paquequer no Centro de Teresópolis

 Ação do programa estadual 'Limpa Rio'

Escavadeiras hidráulicas  trabalham na dragagem do Rio Paquequer - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 02/07/2015 -
Desde maio, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) vem trabalhando na limpeza de margens e dragagem de rios em Teresópolis.

No momento, a operação está acontecendo no trecho do Rio Paquequer que compreende as ruas José Correia da Silva Jr e Jornalista Delcio Monteiro, e prosseguirá até a altura da Praça Olímpica Luiz de Camões.

Duas escavadeiras hidráulicas, uma com alcance de 32 metros e outra com 16 metros, para trechos de difícil acesso, trabalham juntas na dragagem do Rio Paquequer. A ação conta ainda com o auxilio de quatro caminhões do Inea, que transportam os detritos retirados para o aterro sanitário.


A operação faz parte do programa estadual de desassoreamento dos corpos hídricos, o ‘Limpa Rio’. A ação preventiva e de manutenção, que visa evitar alagamentos e enchentes, começou em agosto de 2014 entre os bairros do Bom Retiro e Meudon e mais uma vez atende o centro da cidade.

Denúncias

A Prefeitura de Teresópolis solicita à população que colabore com a manutenção da limpeza nos rios e suas margens. Denúncias sobre descarte irregular de lixo nestas áreas podem ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente das 12h às 18h pelo telefone (21) 2742-7763.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui