Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Alunos de Teresópolis visitam Instituto de Pesquisas

 O Ipan oferece visitas para diversas faixas de idade


Alunos do CEMEI no Instituto - Foto: Marcelo FerreiraTeresópolis, 01/07/2015 -
Nessa terça, 30/06, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marília Morgado Carneiro, no bairro do Alto, visitaram a sede do Instituto de Pesquisas Avançadas da Navegação (Ipan).

O Ipan é uma instituição sem fins lucrativos que realiza pesquisas na área de meteorologia, rádio comunicações, e uma nova ciência denominada biometeofísica. Na visita, os alunos puderam conhecer a obra infantil ‘Professor Mundinho e suas Histórias’, desenvolvida pelo Ipan especialmente para crianças. “Através do nosso personagem Professor Mundinho, abordamos toda a temática de meio ambiente de uma forma lúdica e em nossa sede temos uma visita guiada onde elas tomam contato com nossa horta orgânica, viveiro, equipamentos de pesquisa, biblioteca com vídeos educativos, entre outras atrações”, explicou André Redine de Avellar, curador do Instituto.

O Ipan oferece programações para visitas de diversas faixas de idade, a partir de 3 anos até visitação adulta. Possuí uma área de 8.000m² e dois prédios, sendo um com 12 salas, uma biblioteca (O maior acervo de Cartografia da América Latina com Cartas Náuticas e de todos os oceanos do Mundo), biblioteca infantil, um laboratório e auditório.

“As pessoas têm uma ideia errada de que crianças entre 4 e 5 anos não devem ter acesso a esse tipo de informação. Mas é exatamente o contrário, quanto mais cedo as crianças alcançam esse tipo de conhecimento, mais cedo elas formam conceitos e a vida educacional desses alunos fica muito mais brilhante. Nós, como educadores, precisamos estimular nossas crianças a buscarem todo tipo de conhecimento, já que nem todas elas têm a oportunidade de visitar museus, teatros ou cinemas, fora da escola”, explica a diretora Denise Maria Hem-Haja.

As visitas ao Instituto de Pesquisas Avançadas da Navegação podem ser agendadas através do telefone (21) 2741-5022 e o endereço é Avenida Oliveira Botelho, 1.361, Alto – Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui