Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Professor da Cultura vai a festival na Finlândia

Um dos três brasileiros selecionados para o Helsinki Fest

Vayne Victor - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 25/06/2015 -
O músico de Teresópolis, Victor Caetano Ferreira, de 23 anos, é um dos três brasileiros selecionados para se apresentar no Helsinki Fest 2015, na Finlândia.

Professor do curso de guitarra oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura, o teresopolitano, que usa o nome artístico Vayne Victor, dá aulas três vezes por semana no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no bairro do Alto.

“Isso demonstra o potencial da cidade em revelar talentos na área da música, como Borginhos do acordeão, o guitarrista Cecelo Frony; mais recentemente, a banda de pop-rock Falange e agora, Victor”, destaca o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Em maio, Victor participou de um concurso que prometia levar 100 guitarristas de todo o mundo para subir no palco do evento, ao lado de Alexi Laiho, vocalista e guitarrista da banda finlandesa Children of Bodom. O desafio foi lançado pela internet.

Alexi Laiho compôs uma música especialmente para o festival, gravou um vídeo tocando-a e desafiou os guitarristas pelo mundo a executá-la. E Victor se destacou nos testes de audição, ficando entre os três músicos brasileiros selecionados. “É uma oportunidade única. Alexi é um músico que admiro muito e ter sido escolhido por ele é um sonho”, resume, entusiasmado.

Compositor, integrante e produtor da banda gospel Bia Fér, de Teresópolis, agora Victor Ferreira está buscando patrocinadores para participar do festival, marcado para 14 de agosto. “Nosso país precisa de incentivo na arte, na cultura. O Brasil é muito carente nessas áreas, principalmente na música. É importante valorizar o que realmente é bom nesse cenário”, opina.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui