Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Noite Portuguesa agitou a FESO Pro Arte

 Dia de Portugal, de Camões e dos Portugueses

Noite Portuguesa - Foto: Unifeso
Teresópolis, 17/06/2015 -
No dia 13 de junho o Centro Cultural FESO Pro Arte realizou a Noite Portuguesa, evento temático que integra a Série Concertos de Gala.

Para abrir a noite, o professor Jorge Bragança, presidente do Conselho do Centro Cultural lembrou que a Noite Portuguesa vem comemorar o ‘Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas’, celebrado em 10 de junho.

“Hoje, dia 13, também é comemorado o aniversário de um grande poeta português, Fernando Pessoa. Espero que desfrutem nesta noite”, declarou aos convidados o professor Jorge Bragança.

A primeira atração foi o Coral FESO Pro Arte, que com um grupo empolgado e afinado arrancou aplausos com um programa de tradicionais canções de Portugal. Em seguida aconteceu a apresentação de balé com Carolina Cox e Núcleo de Dança. A Oficina de Poesia e Criação também subiu ao palco com recitais de poetas portugueses. Os grandes convidados da noite foram os artistas Victor Lopez (guitarra portuguesa), Esther Lopez, Raquel Lopez e Fany Garcia (canto), com a participação especial do músico Márcio Pombo (piano), professor do Centro Cultural, que encantaram a platéia com apresentação de fados.

Para Márcio Pombo, “foi maravilhoso relembrar meus antepassados portugueses no palco. Apesar de não ser um especialista na música portuguesa, fiquei lisonjeado em participar desse encontro”. A cantora Fany elogiou muito a performance do músico Márcio Pombo e confessou que, das três apresentações que o grupo teve no espaço, esta foi a melhor. “O programa foi muito bem elaborado e a presença do Márcio elevou o nível da apresentação”, avaliou a cantora.

Para encerrar, os público se deliciou com pratos típicos do país homenageado. No cardápio, coquetel com frios e pastéis de Belém, tendo como prato principal arroz com bacalhau, tudo acompanhado com vinhos e refrigerantes. O coquetel foi proporcionado pelo restaurante É Vero, através de parceria com o Centro Cultural.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui