Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Plano de Resíduos Sólidos de Teresópolis

Medidas para coleta e destinação final do lixo

Reciclagem - Foto ilustrativa da web
Teresópolis, 11/06/2015 -
A empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais, contratada pela cidade através de licitação,  dará início à elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Teresópolis.

O plano vai complementar o plano de saneamento de Teresópolis, que engloba drenagem urbana e tratamento de água e de esgoto. O documento não trata apenas do lixo urbano, mas também dos resíduos hospitalares, materiais de obra, poda de árvores, além da reciclagem, através da coleta seletiva. Os documentos para a formalização do contrato, que utiliza recursos da Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), serão enviados nos próximos dias à Caixa Econômica Federal, responsável pela supervisão.

O resultado do processo licitatório foi divulgado em Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 11. “Após a formalização do contrato, será apresentado um cronograma físico-financeiro relatando projetos e prazos de execução. A proposta do plano é mostrar como a cidade deverá fazer a destinação correta do lixo pelos próximos 20 anos”, pontua o secretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello.

O documento terá como conteúdo, entre outros dados, o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no município, contendo a origem, o volume, caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final; e descrever a identificação de áreas favoráveis para disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui