Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Alunos do Ensino Médio visitam a Câmara

Jovens conheceram melhor o Poder Legislativo

Jovens no plenário da Câmara - Foto: AssCom CMT
Teresópolis, 11/06/2015 -
Nesta quarta, 10/06, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Cristão Preparatório, visitaram a Câmara Municipal de Teresópolis e aprenderem um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores.

A iniciativa da visita foi do professor de história Marcelo Rocha. “A gente ganhou muito hoje. Essa aula passeio foi muito esclarecedora, principalmente para a turma do 3º ano, porque a gente começa a trabalhar a democratização do País”, explicou.

O ouvidor Alexandre Paim recebeu o grupo de estudantes e comentou sobre o trabalho do Poder Legislativo. No Plenário houve uma simulação de eleição da Mesa Diretora.

“A nossa cidade está em um momento de crise. Quando não se tem mais esperança nos adultos você tem que educar os adolescentes e as crianças para que eles tenham mais interesse. É muito importante colocar esta educação política na escola”, opinou Maria Clara Benedito, 19 anos.

O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL) incentivou os jovens a serem protagonistas na política e encaminharem ideias para ajudar a melhorar Teresópolis. “É importante ter a participação da juventude na Câmara Municipal. Coloco o meu mandato à disposição para qualquer sugestão de projetos para nossa cidade.”

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui