Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Música na Matriz recebeu o Coral Municipal

Projeto já existe em Teresópolis há mais de 15 anos

Coral na Matriz - Foto: Sec. de Cultura
Teresópolis, 11/06/2015 -
No último domingo, 7/06, foi realizada na Matriz de Santa Teresa, no Centro, mais uma edição do Projeto Música na Matriz, promovido pela Secretaria de Cultura.

Agora sob a coordenação do músico Douglas Clemente, o projeto teve como atração o Coral Municipal de Teresópolis, que encantou a plateia em uma apresentação especial. Com nove integrantes e regência do próprio Douglas Clemente, o Coral Municipal apresentou um repertório com clássicos da MPB, incluindo ‘Onde anda você’ e ‘Tarde em Itapuã’, de Vinicius de Morais; ‘Roda Viva’, de Chico Buarque; Pela luz dos olhos teus’ e ‘Garota de Ipanema’, de Tom Jobim; ‘Começaria tudo outra vez’, de Gonzaguinha; ‘Andança’, de Paulinho Tapajós; ‘Tiro ao Álvaro’ e ‘Trem das Onze’, de Adoniram Barbosa; e ‘Carinhoso’, de Pixinguinha.

O concerto teve como novidade um programa impresso, com a ordem e as letras das músicas apresentadas, facilitando assim o entendimento e o envolvimento do público. Além dos integrantes do coral, o evento teve a participação especial do Quarteto Tradisom, com as canções ‘Samba de Orly’ e ‘Água de Beber’, e ainda dos músicos convidados Mariane Candido (flauta), Álvaro Paiva (percussão) e Geremias Cruz (violão).

Com mais de 15 anos de existência e agora sob a coordenação de Douglas Clemente, o Projeto Música na Matriz conta com apresentações de março a dezembro, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui