Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Mostra de Teatro de Rua agitou o Feriadão

Quinze espetáculos integraram a programação

2ª Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 10/06/2015 -
Arte cênica variada e muita alegria fizeram parte do cenário da 2ª Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis.

Ao todo, 15 espetáculos integraram a programação, que começou na última quinta-feira, 4/06, e se estendeu por todo o Feriadão.

As apresentações aconteceram na Calçada da Fama – no centro da cidade, na Feirinha do Alto e em Albuquerque. Promovido pela Aldeia Cultural Casa Viva, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento reuniu 14 grupos teatrais, sendo quatro de Teresópolis, nove coletivos de teatro de rua de outras partes do Brasil, e ainda um de Bogotá, na Colômbia.


Com quatro dias de duração, a mostra traçou um panorama do teatro de rua no Brasil, contando com oficinas, palestras, lançamentos de livros, além, é claro, das apresentações artísticas dos grupos. Nesta segunda edição, a mostra contou ainda com o CeniCafé, com debate sobre os espetáculos apresentados no dia anterior. A Mostra também incluiu atividades paralelas e complementares, organizadas por professores doutores e mestres em artes cênicas.

Responsável pela produção do evento, Jussara Trindade falou sobre a iniciativa. “Na verdade, o teatro começou nas ruas e só muito tempo depois passou a ser apresentado em salas fechadas. Então, nosso primeiro objetivo com a Mostra é a socialização do público com esta arte milenar. A maioria pensa que ir ao teatro é um deleite para poucos, enquanto na verdade o teatro está ao alcance de todos, inclusive para os artistas, que não precisam ser renomados para atuar e fazer um espetáculo de qualidade”, relatou.

Público

“A mostra divulga Teresópolis, que além de ser reconhecida por suas belezas naturais, precisa também revelar a sua produção artística. É importante que mostremos isso a outras cidades: nós temos um potencial artístico muito grande”, ressaltou Marcos Vinicius Habib Moreira, integrante do Conselho de Juventude do Estado do Rio de Janeiro. Passeando com a família pela Feirinha de Teresópolis, no Alto, o porteiro Fábio Fernandes aprovou. “Achei muito interessante e educativo, um programão para as crianças, mostrando a nossa cultura”, comentou.

O casal motociclista Michele e Julio Cesar Loonk, de São Gonçalo/RJ, também prestigiou o evento. “Eu e minha esposa ficamos maravilhados quando chegamos na Feirinha para almoçar e ganhamos de presente um espetáculo ao vivo, de graça e divertido”, disse Julio.

Diretamente de Portugal, Ana Margarida Godinho e a filha, Sofia Carolina, aproveitaram o dia de sol na Feirinha e também assistiram aos espetáculos. “É muito bom, porque o povo tem diversão de graça e com qualidade”, disse a menina.

Portal Terê - Com informações da AssCom
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui