Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Edital do Centro de Hemodiálise aprovado

Empresa gestora será selecionada



Teresópolis, 04/06/2015 -
Em reunião extraordinária, ocorrida nesta terça, dia 2, no auditório da Secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde aprovou por unanimidade o edital de chamamento público para seleção de empresa especializada para equipar e administrar o Centro de Hemodiálise de Teresópolis.

A previsão é de que o documento seja publicado no Diário Oficial na próxima semana. Agora, as empresas terão um prazo de 45 dias para retirar o edital e apresentar suas propostas. Durante a reunião, o secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant`Anna, anunciou a contratação dos profissionais dos PSF´s do município.

O Centro de Hemodiálise de Teresópolis foi concebido para ser referência no tratamento dialítico na região. O prédio terá capacidade para atender até 35 pacientes simultaneamente, podendo funcionar em três turnos distintos.

Contratação para os PSF´s

Durante a reunião do Conselho, o secretário Carlos Otávio Sant`Anna comunicou sobre a contratação dos profissionais dos PSF´s do município. O contrato de cogestão com a Feso, que tem por objeto a operacionalização, apoio e execução das ações e serviços dos equipamentos destinados à Estratégia de Saúde da Família, terminou nesta terça-feira, dia 2 de junho, e não foi renovado por determinação do Ministério Público do Trabalho. Segundo entendimento do MPT, a operação do programa é de competência exclusiva do Poder Público.

A partir desta quarta, dia 3, a gestão das referidas unidades de saúde passa a ser da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, sem prejuízo na prestação do atendimento à população. O contrato temporário terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90. Dentro deste período, a Secretaria de Saúde irá definir a forma de contratação definitiva de funcionários para essas unidades.

Portal Terê - Com informações da AsCom
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui