Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Eleito Conselho da Pessoa Idosa em Teresópolis

Confira quem são os representantes


Representantes do poder público e da sociedade civil debatem desafios e prioridades nas políticas públicas que refletem na condição de vida da população idosa - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 30/05/2015 -
Criado em 1998 para garantir a cidadania e participação dos idosos em Teresópolis, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI) promoveu, na última semana, o 3º Fórum Específico do Idoso.

Com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de todas as Idades”, o evento abordou as áreas específicas de gestão, financiamento e participação.

Reunindo representantes do poder público e da sociedade civil para debater os principais desafios e prioridades nas políticas públicas que refletem no envelhecimento e na condição de vida da população idosa, o Fórum também elegeu o novo Conselho para o biênio 2015/2017.


“O Conselho é um órgão fiscalizador e deliberativo de políticas públicas para o município. Aqui no Conselho de Teresópolis, além deste trabalho social, nós fazemos alguns atendimentos diferenciados para os idosos, sempre em conjunto com o Ministério Público. A ideia deste terceiro Fórum é aproveitar este espaço democrático e coletivo para que haja uma participação social mais representativa e efetiva das pessoas idosas, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais”, explicou Bianka Jannotti, presidente do CMDDPI.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa também é responsável pela fiscalização de asilos, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, contando com a parceria dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e das secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Educação, Esportes e Lazer e de Saúde.

Órgãos Governamentais eleitos para o Biênio 2015/2017:
Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social e dos Direitos da Mulher.

Entidades Não Governamentais eleitas para o Biênio 2015/2017:
Instituição Maria de Nazaré – Mansão dos Velhinhos
UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos), Hospital São José
FAMAET (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis)
Associação de Moradores de São Pedro
Associação dos Diabéticos de Teresópolis.

Portal Terê - Com informações da AsCom
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui