Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Cães adestrados dão show em Teresópolis

Cidade foi campeã na prova de abordagem policial

Prova de abordagem policial - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 26/05/2015 -  Um verdadeiro show de adestramento aconteceu no último fim de semana, em Teresópolis, durante o 2° Encontro de Unidades K9 no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão.

Promovido pela Secretaria de Segurança Pública, o evento foi organizado pela CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis e contou com a participação de forças policiais, militares e de guardas municipais das cidades do Rio de Janeiro, Casemiro de Abreu, Macaé, e da anfitriã Teresópolis.

Desde 2014, a Guarda Civil de Teresópolis vem trabalhando com cães treinados para atuar na área de segurança em ações de proteção e busca de explosivos, armas e entorpecentes.

Ao todo, o encontro do final de semana envolveu nove equipes de corporações policiais e militares dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e de Brasília. Após as provas, palestras ministradas pelo policial civil Ronaldo Jacques e pelo campeão de trabalho com cães Max Macedo, fizeram parte da programação.

Atento ao desempenho dos cães, o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a importância dos animais no auxílio da segurança na cidade. “Estamos evoluindo. Cada vez mais percebemos um desempenho melhor dos cães farejadores e do comando dos nossos agentes e hoje Teresópolis se destaca nessas ações de apreensão. O prefeito Arlei também é um grande incentivador desse trabalho”, disse.

As nove equipes que participaram do encontro foram: Fuzileiros Navais do Rio e de São Paulo (Aramar), 1º Batalhão da Policia do Exercito (RJ), Sistema Penitenciário de Juiz de Fora (MG) e de Bangu (RJ), e as Guardas Municipais de Macaé, Casemiro de Abreu, Rio de Janeiro e da anfitriã Teresópolis. Entre as raças apresentadas estavam pastor alemão, pastor belga de malinois, pastor holandês e rottweiler.

O evento ainda contou com representantes do Bope de Brasília, na arbitragem, e do Esquadrão Antibombas da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), força de elite da Polícia Civil do Rio. Militares da Aeronáutica e da Policia Militar do Rio de Janeiro também acompanharam as provas. Interessados no trabalho com cães, dez agentes da Guarda Civil de São Gonçalo (RJ) também prestigiaram o 2° Encontro de Unidades K9 no Pedrão.

Resultado das provas:

Abordagem Policial/Intervenção Tática

1º lugar – Guarda Municipal de Teresópolis
2º lugar - Sistema Penitenciário de Juiz de Fora (MG)
3º lugar – Fuzileiros Navais do RJ

Detecção de Armas e Entorpecentes

1º lugar – Guarda Municipal Casemiro de Abreu
2º lugar – Polícia do Exército do RJ
3º lugar – Guarda Municipal de Teresópolis

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui