Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Escolas Municipais passam por manutenção

Diversas unidades educacionais reformadas

O CEROM passou por intervenções importantes - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 22/05/2015 -  A Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Secretaria de Obras, vem mantendo desde o ano passado o projeto de revitalização e remodelação das unidades de ensino do município.

Até o momento, cerca de 40 escolas já foram reformadas e a previsão é de que até agosto mais onze unidades passem por intervenções.

Somente em 2015, todas as unidades escolares do bairro de São Pedro passaram por obras de manutenção. A maior delas, o Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), teve sua quadra poliesportiva reformada, recebeu pintura externa, troca de vidros e reconstrução de esgotamento.


Ao lado, a Escola Municipal Belkis Frony Morgado passou por pintura externa e interna, manutenção de telhado com vedação contra animais e colocação de calhas, reconstrução do esgotamento e manutenção hidráulica.

A Escola Municipal Sebastião Branco teve todas as instalações elétricas e hidráulicas trocadas; as salas de aula, banheiros, cozinha e áreas comuns receberam novos piso e revestimento nas paredes. O pátio externo foi revitalizado e sala da diretoria ampliada. As crianças ganharam um laboratório de informática, que conta com 16 computadores doados pelo governo federal. Além disso, toda a escola recebeu forração de teto em PVC branco, o que diminui o calor no interior das salas.

“Fizemos um grande trabalho nas creches Oscar Lobato, com troca de telhado, pintura e manutenção geral; e São Pedro, com pavimentação do pátio e, em breve, melhoria do telhado. Em parceria com a Secretaria de Obras atendemos também a Escola Municipal Profª Aclimea de Oliveira Nascimento, onde foram construídas duas novas salas de aula, um novo reservatório de água para o aumento da capacidade de armazenamento, além de manutenções de telhado, vazamentos, hidráulica, elétrica e pintura”, lista o professor Luiz Antônio da Costa Jorge, do Departamento de Obras e Manutenção da Secretaria de Educação.

Ainda no bairro de São Pedro, o Centro Educacional Rose Dalmaso (CEDAL) acaba de receber obras no telhado, colocação de calhas, esgotamento sanitário dos banheiros e caixas de gordura das cozinhas; durante o recesso escolar estão previstas obras no refeitório e na cozinha.

Na Rua Pache de Faria, também está em obras de adequação o novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro de São Pedro, localizado ao lado da Escola Sebastião Branco. O espaço está sendo reformado para receber 150 crianças no Pré-I e Pré-II. O Cefop (Centro de Formação Profissional), que funcionava no local, está instalado na Rua Dr. Aleixo, 79, na Várzea, ao lado da Escola Municipal Profª Ana Claudia Ribeiro.

Revitalização na Rede Municipal

Além das unidades escolares do bairro de São Pedro, diversas já receberam serviços de revitalização e manutenção este ano, e outras mais estão programadas para receber. Na Escola Municipal Prof. Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani, foi feita a reforma do telhado, com colocação de calhas. Obras que também recebeu a Escola Municipal José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes, no 3º Distrito, que contou ainda com nivelamento do pátio. A Escola Municipal Estolino Peixoto da Rocha, em Pessegueiros, no 2º Distrito, passou por manutenção de telhado e colocação de calhas, além de obras de ampliação para instalação de biblioteca e de sala de atendimento do Programa Mais Educação.

Em Cruzeiro, na zona rural, foi construído muro de contenção na Escola Municipal Maria Mendes, e em Providência, no interior do município, a Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha, em parceria com a Secretaria de Obras e o Rotary Club, ganhou sala de aula e refeitório reversível em sala de vídeo, além de obras de manutenção de esgotamento, com construção de novas fossas e filtros, bem como revisão das instalações elétrica e hidráulica e a substituição de telhas de material reciclado por fibra e cimento.

Os estudantes da Escola Municipal Estado de Israel, no Salaco, ganharam um espaço de ensino completamente reformado. Além de nova fiação elétrica, todas as salas foram integralmente reformadas, com troca de piso e revestimento interno e forro em PVC. Os banheiros e cozinha também foram remodelados. A escola teve troca completa do telhado e a acessibilidade foi garantida a todos com a construção de rampas e novo revestimento no pátio interno.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui