Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Dia Internacional da Reciclagem em Teresópolis

Evento na Calçada da Fama marcou a data

Exposição de objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 19/05/2015 -
Comemorando o Dia Internacional da Reciclagem, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou evento educativo na Calçada da Fama, na última sexta, dia 15/05.

Na ocasião, além de esclarecimentos à população sobre a Coleta Seletiva Solidária e sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais, os alunos das escolas municipais Maçom Lino Oroña Lema e Ana Cláudia Ferreira Martins montaram uma exposição de objetos confeccionados a partir de materiais que foram reutilizados.

Segundo a diretora da E. M. Ana Cláudia Ferreira Martins, Patrícia Pelógia, 'as crianças devem entender que nem tudo é lixo, que muitos materiais podem ser reciclados e reaproveitados'.

Para a gestora ambiental e integrante da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Anna Carolina Rezende, 'para que os problemas relacionados aos resíduos sólidos sejam sanados, é necessária a adesão de atitudes voltadas para a redução, reutilização e reciclagem de materiais. A coleta seletiva é fundamental para a redução da quantidade de material que é destinado ao aterro sanitário. Além disso, a coleta seletiva contribui para a geração de renda e permite que materiais voltem para o ciclo produtivo, evitando, desta forma, a retirada de mais recursos naturais'.

O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela Unesco e é comemorado no dia 17 de maio. É uma data estabelecida para a reflexão acerca das questões ambientais e do consumismo.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui