Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Centro de Hemodiálise está finalmente concluído

Unidade ainda não vai funcionar de imediato

Tratamento dialítico - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 12/05/2015 -
Depois de anos de pesado sacrifício de pacientes e muita apreensão de parentes, foram finalmente concluídas as obras do prédio onde funcionará o Centro de Hemodiálise de Teresópolis.

No dia 5 de maio, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal o termo de cessão do prédio do Centro de Hemodiálise, para apreciação e votação dos vereadores. Após a aprovação em sessão legislativa, será realizado um chamamento público para empresa especializada que ficará responsável por gerir o serviço de hemodiálise.

A criação de uma clínica de ponta no município vai por fim a um sofrimento que se iniciou em novembro de 2011, quando a Vigilância sanitária interditou o serviço no Hospital das Clínicas.

Concebido para ser referência no tratamento dialítico, o prédio segue os mais rigorosos padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e terá capacidade para atender até 35 pacientes simultaneamente, podendo funcionar em três turnos distintos.

Logo na recepção, o paciente passa pela triagem e aguarda o início de sua sessão em ambiente amplo, refrigerado e que terá aparelhos de televisão para seu maior conforto. Definido o protocolo, ele será encaminhado ao salão de procedimento, com capacidade para atender até 35 pacientes simultaneamente, em cadeiras de última geração, totalmente independentes, com sistema de água, oxigênio e parte elétrica individualizados.

Os pacientes portadores de hepatite receberão o tratamento em sala especial, com uma cadeira de diálise exclusiva, eliminando assim qualquer possibilidade de contaminação. Todo o expurgo tem descarte próprio, evitando o qualquer tipo de contágio não apenas entre os dialíticos em tratamento, mas também para a segurança dos funcionários.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui