Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis em evento gastronômico na França

Convite da província francesa de Cadaujac


Cadaujac é uma comuna francesa na região administrativa da Aquitânia. Foto: divulgaçãoTeresópolis, 08/05/2015 -
Na próxima segunda, 11/05, os proprietários da tradicional confeitaria Maria Torta, no Centro de Teresópolis, estarão embarcando para Cadaujac, na França, a fim de participarem de um festival gastronômico naquela província francesa.

Especializada em pâtisseries (bolos e doces) e boulangeries (pães), a comuna pertence à cidade de Bordeaux, famosa por seus vinhos. Com eles vai o chefe confeiteiro, Sérgio Andrade, carinhosamente apadrinhado pelos empresários por seu empenho e dedicação à empresa.

Em abril, o prefeito Arlei recebeu a visita do prefeito de Cadaujac, Francis Gazeau. Ele escolheu Teresópolis para participar de um programa de intercâmbio cultural chamado Jumelage, proposto pela prefeitura daquele lugar.

Em sua passagem por aqui, Francis Gazeau se encantou com os quitutes da confeitaria local e os convidou para fazer parte do festival de tortas, que acontece em Cadaujac, neste período. “Ser convidado para participar de um concurso gastronômico na França é motivo de muito orgulho e emoção para nós que dedicamos nossas vidas a este trabalho.”, comentou o casal proprietário.

Para o chefe confeiteiro, viajar para a França e expor seus dons culinários lá é muito mais do que ele podia imaginar. “De fato, estamos todos realizando um grande sonho. Ainda estou atônito com a surpresa, mas pronto para fazer bonito e mostrar a nossa torta de queijo com goiabada e castanhas carameladas”, disse o pâtissier de Teresópolis.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui