Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Fórum regional de turismo acontece em Teresópolis

Evento buscou sintonia entre os setores público e privado

Evento contou com a participação dos gestores público e privado - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 07/05/2015 -
A quarta reunião do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Circuito Serra Verde Imperial aconteceu nessa terça, 5/05, em Teresópolis.

O encontro teve o objetivo de ampliar a sintonia entre os setores público e privado para o desenvolvimento de projetos e ações de potencialização do turismo no interior fluminense. Organizado pela Secretaria Estadual de Turismo, o evento contou com a presença do secretario estadual da pasta, Nilo Sergio Felix, secretários municipais de Turismo das cidades que compõem o roteiro Serra Verde Imperial e empresários do segmento, além da população envolvida de alguma forma com o setor. Na ocasião, diversas palestras possibilitaram abranger a visão sobre o turismo na região.

Na parte da manhã foram apresentados projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos, e soluções para o fortalecimento do turismo regional. A segunda parte do evento foi aberta para os empresários e representantes dos municípios da região exporem suas opiniões, sugestões e apresentarem projetos.

O secretario de Turismo de Teresópolis, Ronaldo Fialho, falou sobre a importância desses encontros para as cidades do Circuito Serra Verde Imperial. “O turismo gera uma infinidade de oportunidades de negócios, porém é preciso empregar qualidade nos serviços oferecidos e gerar uma boa reputação, pois o cliente está cada vez mais exigente; por isso precisamos nos capacitar cada vez mais para atender melhor esse público”, disse.

Nossa região

Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis são os municípios que compõem a Serra Verde Imperial. A região conjuga a beleza de sua vegetação com o charme de sua gastronomia requintada, atrativos culturais e oportunidades de compras. No inverno, inúmeros festivais animam as cidades e o friozinho convida a noites aconchegantes. No verão, os rios, cachoeiras e trilhas formam um verdadeiro convite ao ecoturismo.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui