Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Homenagem ao Dia das Mães no Cultura de Raiz

Evento reuniu vários artistas e um grande público

Coral 'Cantar é Viver' - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 06/05/2015 -
A Secretaria de Cultura de Teresópolis promoveu neste domingo, 3/05, na Casa de Cultura, o 5º Encontro de Cultura de Raiz de 2015. O evento reuniu dezenas de artistas e um grande público, com diversos momentos de homenagem pelo Dia das Mães.

Com cenário de cozinha de roça, o evento teve a apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig e contou com uma programação bastante variada, com momentos de música, prosa e verso, em um ambiente alegre e aconchegante.

Destaque para o pot-pourri de músicas de quadrilha liderado por Seu Timbira, para a alegria de Félix do Forró, a sanfona de Cândido Neto e para Edmar Santos que emocionou a todos ao cantar ‘Teresa’, ao lado do autor da canção, Ronaldo Fialho.

Ao longo de toda a manhã, foram diversos os momentos de homenagem pelo Dia das Mães. Amado Rodrigues, Wanda Pinheiro e Vera Borcard foram alguns dos artistas que lembraram a data. Sob o comando de Jane Barbosa, o Coral Cantar é Viver foi outro que emocionou cantando ‘No dia em que saí de casa’, também em lembrança à data. E ainda dentro do tema, fizeram enorme sucesso as cantoras mirins Bia Morgan e Carol Rosmaninho, acompanhadas pelo violonista Geremias Cruz. Como a personagem Das Dores, também lembrando a data, Zé Futrica divertiu a plateia e presenteou duas mães – a mais nova e a mais velha – com duas caixas de bombons.

No verso, destaque para a poesia de Ana Jara, Pedro Lage e Vidocq Casas. E na prosa, os causos de Francisco Gallo e a participação especial da escritora Fernanda Santos, autora do livro ‘Sou Memória, sou Cubango: recanto da raça negra - letramento, samba e fé’, que falou sobre a mulher negra na cultura e na educação.

Encerrando o evento, a participação especial dos estreantes Daniel e Fabio, dando show na rabeca e no violão, acompanhados ainda por Wagner Tadeu, Gustavo Agostini, Bruno Valardan e Fernando Mello.

“Tivemos de fato uma manhã especial. A casa ficou lotada, do início ao fim do programa, com muitos artistas e diversas homenagens. Música, verso e prosa, envoltos em muita animação e alegria. Um sucesso completo, que nos enche de orgulho”, comemorou o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui