Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis busca parceria do Estado para obras

Muros, asfaltamento e melhorias em DPO na pauta

Representantes do Estado e Município - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 05/05/2015 -
Prefeitura de Teresópolis e do Governo do Rio de Janeiro se reuniram nesta segunda, 4/05, a fim de estabelecer parceria para a realização de importantes obras de infraestrutura em Teresópolis.

Entre as prioridades estão o asfaltamento das vias rurais do município, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola e a mobilidade urbana, e a construção de muros de contenção em áreas de risco apontadas como emergenciais.

Também entrou na pauta a recuperação ou reconstrução do Destacamento de Policiamento Ostensivo – unidade da Polícia Militar, na localidade de Água Quente, no 2º Distrito.

Participaram do encontro a secretária municipal de Planejamento, Silvana da Silva Pires, o subsecretário extraordinário da Região Serrana, João Carlos Grilo Carletti, além dos subsecretários municipais de Planejamento, Nei Gonçalves Machado, e de Obras, Carlos Roberto da Rosa, além do assessor Hilton de Souza Pinto. “Temos várias demandas de obras em Teresópolis, por isso estamos estreitando ainda mais esse contato com o Estado, através da Secretaria Extraordinária da Região Serrana”, pontuou a secretária Silvana Pires.

Segundo ela, para as ações de asfaltamento foram elaborados projetos e apresentados à coordenação do programa estadual Somando Forças. Também estão sendo produzidos projetos para apresentação ao programa Caminhos da Produção – da Secretaria de Estado de Agricultura, bem como ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). “A proposta é recuperar as estradas rurais, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola, bem como garantir a ligação entre o 2º e o 3º Distrito, para permitir a mobilidade dos moradores com segurança”, pontuou.

Habitação

Está para ser agendado um encontro entre representantes da Prefeitura com o secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi, para tratar de questões relacionadas ao setor no município. Em relação ao conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, de acordo com o subsecretário estadual João Grilo, atualmente 700 apartamentos estão concluídos, aguardando apenas as licenças para ligação dos serviços de água, energia elétrica e telefonia. Essa questão é tratada diretamente com as concessionárias responsáveis. Atualmente, o Governo do Estado, através da Cedae, dá continuidade à instalação da rede de abastecimento no bairro Tijuca, para garantir o fornecimento de água potável à Fazenda Ermitage.

Segundo João Grilo, o governador Luiz Fernando Pezão vem cobrando agilidade no andamento dos trabalhos para a entrega das obras. Localizado na altura do Km 80 da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), o empreendimento totaliza 1.600 moradias populares, que serão destinadas às famílias atingidas pela tragédia de janeiro de 2011.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui