Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Hospital das Clínicas de Teresópolis tem novas chefias

Serviços de Pronto-socorro e Pediatria

Posse chefias HCTCO Pronto-socorro e Pediatria - Foto: Unifeso
Teresópolis, 29/04/2015 -
No dia 14/04 a Direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) deu posse à Dra. Júlia da Rocha Mendes na chefia do Serviço de Pronto-Socorro, e às Dras. Cláudia da Silva Correa e Ana Cláudia Cesário Pinto na chefia compartilhada do Serviço de Pediatria. Dirigentes do hospital e do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), junto a funcionários da unidade prestigiaram a cerimônia.

Compuseram a mesa os professores Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Rosane Rodrigues Costa, diretora Geral do HCTCO; e Luís Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência; a enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, diretora de Enfermagem; e o administrador José Eduardo Maia da Rocha, diretor de Administração.

A diretora Rosane Costa alertou que “o desafio da gestão é grande mas estamos juntos nesta caminhada, e como fazemos com os demais serviço estamos à disposição para contribuir na capacitação de novos gestores e novos líderes”, comprometeu-se em nome da direção do hospital, “que tem como objetivo transformar esta unidade em uma instituição moderna, ágil e dinâmica. A nova liderança traz o conhecimento, a técnica e a habilidade no trato com as pessoas”, observou.

A professora Mariana Arcuri notou que “aqui há uma equipe de liderança muito comprometida e incansável na procura de melhoria da qualidade dos nossos serviços, que é fundamental para o ensino”.

As novas chefias

A Dra. Júlia da Rocha Mendes é graduada em Medicina pelo UNIFESO, especialista em Cardiologia, Ecocardiografia e Cardiologia do Esporte. É membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da diretoria da seccional Teresópolis do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), sendo ainda plantonista do Pronto-Socorro do HCTCO desde 2011.

À frente do Serviço de Pediatria também estão duas médicas graduadas pelo UNIFESO com residência médica em Pediatria. A Dra. Cláudia Correa é médica plantonista da unidade intermediária do HCTCO desde 2004 e a Dra. Ana Cláudia Pinto é professora do curso de Medicina do UNIFESO desde 2002.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui