Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Artesãs do Espaço Mulher recebem capacitação

Programa do Sebrae Empreendedor Individual

Os participantes recebem certificado pela conclusão do curso - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 28/04/2015 -
Orientar micro empreendedores individuais (MEI) a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões para administrar seu próprio negócio.

Esse foi o objetivo do curso promovido pela Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis, em parceria com o Sebrae. Ao todo, cerca de 50 pessoas, a maioria artesãs do Espaço Mulher, participaram da capacitação realizada durante a última semana, no Pedrão.

As palestras aconteceram entre os dias 13 e 17 e abordaram temas do programa do Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que trata de pontos básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros.

O SEI é composto por seis cursos: SEI empreender, SEI comprar, SEI vender, SEI planejar, SEI controlar meu dinheiro e SEI unir forças para melhorar, que tratam temáticas diferentes e utilizam uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão dos negócios.Os participantes receberam o certificado pela conclusão do curso.

Criado pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher e reúne 35 expositoras. O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental e baseando-se nos princípios da Economia Solidária. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes. Funciona sextas e sábados, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui