Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Alunos de projeto ambiental são premiados

Crianças participaram de gincana de coleta seletiva

Crianças do Lar Tia Anastácia são premiadas por trabalho de reciclagem - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 28/04/2015 -
Alunos da ONG Lar Tia Anastácia, do Rosário, participaram durante o ano de 2014, de um projeto ambiental com foco na importância da reciclagem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Cerca de 50 crianças da instituição participaram de uma gincana de coleta seletiva, onde quem arrecadasse mais, acumulava mais pontos. A competição teve o objetivo de estimular as crianças a participarem da ação ambiental de uma forma divertida.

Na última quarta-feira, 22, o secretário municipal, André de Mello, premiou os três primeiros colocados da gincana com um notebook, um tablet e uma máquina fotográfica, respectivamente.

“Nossa intenção é conscientizar os alunos a desenvolverem atitudes de respeito, responsabilidade, cuidado e preservação com o meio ambiente. Com isso, queremos que eles sejam referência em suas comunidades”, explicou De Melo enquanto fazia a entrega dos prêmios aos vencedores. Além da premiação, todos os alunos envolvidos na atividade receberam certificado de participação e plantaram mudas de várias espécies da Mata Atlântica.

Primeira colocada, Tamires Cristina Gomes, de 14 anos, achou divertido fazer parte do projeto. “Estou muito feliz com o meu computador! Toda a minha família colaborou para isso, principalmente meu avô. Trabalhamos juntos, reunindo e limpando as embalagens recicláveis. A gincana serviu inclusive para unir mais a família”, disse a menina, animada com seu novo notebook em mãos.

Há algum tempo, a Secretaria de Meio Ambiente vem desenvolvendo um projeto de educação ambiental através de um ciclo de palestras realizado nas escolas municipais de Teresópolis. A iniciativa busca o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável, tornando os alunos agentes disseminadores de valores e atitudes que irão tornar nosso mundo melhor para as presentes e futuras gerações.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui