Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis terá crédito para agricultura familiar

Cooperativa inaugurada no interior da cidade

Inauguração da cooperativa - Foto: Divulgação
Teresópolis, 21/04/2015 -
Teresópolis conta, desde o último sábado, com uma unidade de atendimento do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), inaugurada em 18/04, no bairro Bonsucesso, 3º Distrito.

A unidade visa atender o pequeno produtor rural, principalmente voltado para a atividade da agricultura familiar. De acordo com o diretor-presidente da Cresol Londrina (PR), Felisberto Cabreira, a meta é divulgar a marca em até um ano para atrair a adesão dos produtores rurais ao sistema, pois há receio em se cooperar. “Conversei com alguns e eles têm um pouco de dificuldade em se agrupar em cooperativa por conseqüência de uma experiência ruim no passado”, explicou Cabreira”.

Para o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares David da Silveira Barbosa, com adesão de mais de dois mil agricultores, o produtor necessita de mais créditos. “Hoje, o agricultor trabalha com recursos próprios e Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).“

Durante o evento, a presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do RJ (Iterj), Elisabeth Mayumi Sone de Ribeiro, ressaltou a importância da regularização da terra neste processo junto à Cresol. “Estamos apoiando a produção rural e ajudamos na regularização fundiária.”

“É importante frisar que o homem do campo sofre com as instabilidades climáticas. Recentemente, passamos por um período de seca e muitos perderam parte das plantações. E também temos períodos de muita chuva. A Cresol veio para dar uma segurança, principalmente ao pequeno produtor da agricultura familiar, para não desistir do seu negócio. O povo do interior vai ser muito beneficiado e não tenho dúvidas que a Cresol só veio porque entendeu a importância da agricultura do nosso Município para o Estado do RJ”, afirma o presidente da Câmara, Maurício Lopes, presente à inauguração.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui