Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Teresópolis apresentará projeto para as Olimpíadas

Fórum Estadual de Esportes do Rio de Janeiro

Logo das Olimpíadas 2016 - Imagem de divulgação
Teresópolis, 17/04/2015 -
O subsecretário de Esportes de Teresópolis, Mario Silva, e assessores participaram nesta terça, 14/04, no Rio, do 1º Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esportes do Rio de Janeiro.

Durante o evento, foram discutidas questões como a ampliação do legado das Olimpíadas de 2016 para todo o estado do Rio e a implantação de políticas públicas para desenvolver o esporte em todos os 92 municípios.

"Teresópolis tem no Ginásio Pedrão uma quadra poliesportiva com dimensões oficiais e marcações para modalidades que estão nas Olimpíadas, como handebol e vôlei. Além disso, o espaço comporta um bom número de pessoas".


"Assim, vamos enviar, nos próximos dias, ao estado um projeto nos candidatando para receber delegações para treinamento e hospedagem", explicou o coordenador de esportes da Secretaria, José Ricardo Godinho. O projeto será avaliado pelo governo do estado e pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

O coordenador destacou ainda que o evento foi bastante proveitoso porque, além dos assuntos relacionados às Olímpiadas, foram apresentados diversos projetos voltados para o incentivo ao esporte que podem ser implantados nos municípios, em parceria com os governos estadual e federal.

As propostas do governo estadual para incentivar o esporte fluminense para o período de 2015 a 2018 foram apresentadas pelo secretário de estado de Esporte, Marco Antônio Cabral, na palestra ‘Integrando o estado através do Esporte e das Ações para a Juventude — Novas Visões’.

Promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o fórum teve a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e reuniu representantes de 52 cidades fluminenses.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui