Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Ação 'Viva a arte' fez sucesso no Centro

Encontro Infantil de Pintura na Calçada da Fama

Ação na Calçada da Fama - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 16/04/2015 -
Bom público e muita alegria marcaram o ‘Viva a arte - I Encontro Infantil de Pintura’, realizada no sábado, 11/04, na Calçada da Fama, centro de Teresópolis, reunindo crianças e adultos.

Promovido pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), o evento integrou a 2ª edição do projeto Arte na Rua, lançado em fevereiro, e contou com performances circenses, palhaçaria e apresentação de dança, além do espaço gratuito destinado às pinturas infantis.

Realizado em uma tenda especialmente montada na Calçada da Fama, o evento atraiu dezenas de crianças, que se divertiram a valer, além de vários adultos, que não resistiram à oportunidade.

No local, três grandes lonas recicladas foram estendidas, onde crianças de todas as idades fizeram pinturas diversas, utilizando hidrocor e guache, e trabalhando temas como a importância da água, a preservação da natureza e o meio ambiente de Teresópolis. Diretores da Soarte, como Sami Mattar, e profissionais da Secretaria de Cultura orientaram os trabalhos das crianças, com coordenação da subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, e do designer gráfico Ricardo Guarilha.

Além das pinturas, o evento contou também com as intervenções da agente cultural Nara Zeitune e dos números circenses interpretados pelo artista Ivo Bernardo, professor do curso de circo da Secretaria de Cultura. Acompanhado por alunos, Ivo divertiu o público com números de malabarismo e acrobacias. Também estiveram presentes para uma participação especial as alunas do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura, acompanhadas do professor Marcelo Cruz.

Crianças e adultos presentes aprovaram a atividade. “Achei excelente. Trouxe meus dois filhos e mais uma amiga e eles adoraram. Eles são alunos de pintura na Casa de Cultura e estavam ansiosos por este dia. Despertou mesmo o interesse”, comentou Cristina Schmidt, comemorando ao lado dos filhos Artur e Maria e da amiga Stefanie Vanier. Com apenas seis anos, João Guilherme Braga foi outro que se divertiu. “Achei muito legal. Fiz vários desenhos. Quando tiver outro, quero vir de novo”, elogiou.

Após o término das atividades, as lonas receberam um tratamento de finalização coordenado pela professora Liliane Xavier, titular do ateliê de pintura infantil da Secretaria de Cultura, e foram cuidadosamente guardadas para serem expostas em maio, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, integrando o 2º Salão Gente Jovem.

Com abertura marcada para o dia 8 de maio, o 2º Salão Gente Jovem marcará as comemorações pelo 32º aniversário da Soarte e contará com dezenas de trabalhos, confeccionados por jovens artistas de Teresópolis. A mostra, com direito à premiação, poderá ser vista entre dias 8 e 30 de maio, na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui