Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

CBF visita projeto 'Jogando pro Futuro'

Projeto da FIFA está presente em Teresópolis

Alunos do projeto ‘Jogando pro Futuro’ - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 16/04/2015 -
Nesta terça, 13/04, esteve em Teresópolis o coronel Alcoforado, representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que visitou o projeto ‘Jogando pro Futuro’, que acontece no Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), em São Pedro.

O representante da CBF foi ao projeto a pedido do presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, para conhecer o trabalho realizado com jovens da região e estudar como o órgão pode contribuir com as ações do mesmo.

Iniciado em 2014, o projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, CBF e a ONG Instituição do Homem Novo.


‘Jogando Pro Futuro’ é um dos programas selecionados pela Fifa para integrar o corpo de projetos patrocinados no Brasil. Todos os participantes são estudantes da rede pública de ensino. A ONG realizadora do projeto é a Instituição do Homem Novo, que trabalha com jovens e adolescentes desde 2009.

Na ocasião, o coronel Alcoforado foi recebido por Urbano Costa, coordenador executivo da Instituição do Homem Novo, e Heloisa Carreiro, diretora da unidade educacional. Além de observar as atividades, o coronel conversou com os jovens. “Vocês estão tendo uma oportunidade maravilhosa de conviver com pessoas que se importam com o futuro de vocês”, frisou o coronel.

Cinquenta e quatro jovens, de 13 a 17 anos, participam do projeto que promove dois encontros semanais. Neles são realizadas oficinas de futebol, onde meninos e meninas jogam juntos, e oficinas de cidadania, nas quais são discutidos temas pertinentes ao desenvolvimento desses jovens como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Suas atividades iniciaram no ano de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Sua primeira edição teve 12 meses de duração. Em 2015 iniciou a segunda edição do projeto, agora com 24 meses de duração.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui