Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Serviços básicos para a Fazenda Ermitage

Estado e Prefeitura se reúnem para definições

Representantes do Estado e do Município se unem para agilizar a instalação dos serviços básicos aos futuros moradores do conjunto habitacional - Foto: Jeferson Hermida
Teresópolis, 16/04/2015 -
A Prefeitura de Teresópolis, o Governo do Estado e a empresa Emccamp se reuniram nesta quarta, 15/04, a fim de tratar das licenças para ligação dos serviços de água, energia elétrica e telefonia para o conjunto habitacional da Fazenda Ermitage.

Localizado na altura do Km 80 da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), o empreendimento totaliza 1.600 moradias populares, que serão destinadas às famílias atingidas pela tragédia de janeiro de 2011.

Dos sete condomínios em construção, apenas três estão com as obras perto da conclusão: Azaleia, Camélia e Hortênsia.


“Estamos fazendo um check list de tudo o que precisa para a entrega dos três primeiros condomínios. Isso inclui a infraestrutura interna e externa, que vai desde as redes de água, energia elétrica e telefonia, estação de tratamento de esgoto, paisagismo, drenagem e travessia de pedestres. É uma união de esforços para agilizar os trabalhos”, explicou a secretária municipal de Planejamento, Silvana da Silva Pires.

Atualmente, o Governo do Estado constrói rede de abastecimento nas ruas Yeda e Roberto Rosa, no bairro Tijuca, para garantir o fornecimento de água potável à Fazenda Ermitage. “É um trabalho conjunto: o Estado faz a rede e a Prefeitura vem em seguida, com a recomposição do asfalto”, relata a secretária.

Com o objetivo de proporcionar a infraestrutura necessária para o bem estar dos futuros moradores da Fazenda Ermitage, o Estado vai instalar no local escola, creche e um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os projetos são executados pela Emccamp, empresa que também é responsável pela construção dos prédios da Fazenda Ermitage. A documentação será encaminhada à Caixa Econômica Federal na próxima quarta-feira, dia 22, para avaliação e aprovação, a fim de que sejam disponibilizados os recursos.

“Também há espaço reservado para uma quadra junto à escola. Faremos um estudo a fim de obter recursos para um posto de saúde e uma pista de caminhada, mas esse três são projetos futuros”, completa Silvana Pires, acrescentando que a Prefeitura entregou ofício ao representante do Governo do Estado solicitando a cessão de área para um centro comercial, que será construído para atender os futuros moradores do conjunto habitacional.

Viaduto

De acordo com o superintendente da Secretaria Estadual de Obras, Raul Fanzeres, presente na reunião, as obras do viaduto da Ermitage estão na fase de construção das primeiras alças de acesso à Estrada Rio-Bahia. As interdições ao tráfego de veículos serão iniciadas assim que a concessionária que administra a rodovia terminar o serviço de recapeamento que atualmente realiza, no trecho entre os bairros Quinta Lebrão e Soberbo, e onde já é adotado sistema de pare e siga.

A obra da Fazenda Ermitage é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. O conjunto habitacional é formado por sete condomínios, com 80 blocos de cinco pavimentos e quatro apartamentos por andar. Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui