Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Orientação nutricional para a melhor idade

Alimentação correta e melhor qualidade de vida

Palestra sobre orientação nutricional - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 15/04/2015 -
Membros do grupo de ginástica da Melhor Idade de Teresópolis aprenderam, nesta segunda, 13/04, conceitos importantes sobre nutrição e saúde.

A turma participou de uma palestra ministrada pela nutricionista Cleoneide Tavares. A conversa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, e serviu para conscientizar os alunos sobre a boa alimentação e a importância de se manter saudável.

Especialista em nutrição clinica e em oncologia (voltada para o tratamento e prevenção do câncer), Cleoneide trabalha na Secretaria de Saúde do município e atende no Centro Materno Infantil.

“O objetivo da capacitação é apresentar as diferentes necessidades nutricionais. A nutrição influencia diretamente na nossa saúde e ajuda a prevenir doenças, por isso, acho importante a divulgação dessas informações. Hoje foi muito agradável estar aqui com eles porque ficou claro o interesse deles por novos conhecimentos e informações”, afirmou Cleoneide.

Georgina Viana aprovou a iniciativa. “Aprendemos bastante hoje. Por exemplo, não é preciso comprar produtos caros para ter uma boa alimentação. Muitas verduras e legumes podem ser cultivados em casa e ainda serem reaproveitados para sucos e saladas. O que faz toda a diferença para a saúde e evita desperdícios”.

Há um ano no grupo, José Luiz de Resende não perde um dia de aula. “Para mim, está sendo maravilhoso participar dessas atividades, não perco um dia e, hoje em especial, aprendi muito, principalmente que comemos errado, prejudicando nossa saúde. A partir de agora vou mudar meu estilo de vida”, disse o aposentado.

Além do bate papo, Cleoneide presenteou a todos com um livro sobre a boa alimentação. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do evento.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui