Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Obras na Praça Olímpica vão chegando ao final

Entrega prometida para o final de abril


O piso intertravado está assentado, faltando apenas o acabamento - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 07/04/2015 -
Depois de muitos problemas de projeto e financeiros, atrasos e promessas, estão em fase final as obras da Praça Luiz de Camões, no Centro de Teresópolis.

A Praça Olímpica, como é conhecida, recebeu na semana passada a 2ª fase da concretagem nas áreas que compreendem o passeio, o espaço para shows e as arquibancadas, restando apenas a segunda quadra poliesportiva. Apesar da fina chuva, esta etapa da concretagem, que compreende o lançamento e o sarrafeamento do concreto, se manteve em pleno vapor.

“Após este procedimento, precisaremos contar com a ajuda do tempo para que o concreto ‘puxe’ e a gente possa entrar com as máquinas para dar o acabamento polido ou acamurçado”, explica Suraia Abrahão, supervisora da empresa responsável pelo serviço de concretagem.

Este tipo de acabamento é muito importante para manter a segurança dos usuários da praça. Nas quadras poliesportivas, o piso tem que ser liso para facilitar o desempenho dos jogadores; nas áreas de passagem e arena de shows, o piso deve ter acabamento antiderrapante.

Com previsão de entrega da obra para o mês de abril, todas as equipes estão trabalhando em conjunto. O piso intertravado está assentado, faltando apenas o acabamento na junção onde entra a concretagem. As placas de grama já estão colocadas, e tão logo enraízem, os canteiros receberão o tratamento paisagístico.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui