Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Pezão e Arlei entregam 11 pontes no interior

Diversas foram destruídas na tragédia de 2011

Uma das pontes inauguradas no interior do município - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 07/04/2015 -
O governador Pezão e o prefeito Arlei percorreram na manhã desta segunda-feira, 6/04, grande parte das estradas vicinais do 3º Distrito para, oficialmente, entregar 11 das 38 novas pontes de acesso, que servirão para facilitar o escoamento da produção agrícola do município.

A cidade e principalmente os produtores rurais da região, aguardavam essas providências desde a tragédia de 2011.

Teresópolis é um dos maiores produtores de verduras e legumes no estado do Rio. Sua topografia montanhosa, embora perfeita para a produção agrícola, nem sempre favorece o transporte da colheita. A construção destas pontes de escoamento vai facilitar muito o trabalho dos produtores rurais.

Hoje o produtor tem que ter acesso, pois colhe sua produção e leva até a Ceasa. Assim, se ele não tiver este acesso, não tiver estrada, não consegue vender o que produz. Daí, a importância da reconstrução destas pontes, muitas delas completamente destruídas depois da tragédia de 2011”, ponderou o prefeito Arlei.

O governador Pezão ratificou a parceria entre os governos municipal e estadual no sentido de reconstruir a Região Serrana. “Hoje estamos entregando 28 pontes na Região Serrana. Quero entregar as 103 pontes que nós já reconstruímos na serra e isso é valorizar o trabalho destas pessoas que enfrentaram a burocracia. Não é fácil reconstruir. Às vezes, as pessoas reclamam de uma ponte que falta, mas se esquecem que a gente entregou mais de 100”.

Promessa

A comitiva percorreu as localidades de Imbiú, Sebastiana, Vale Alpino, Água Quente, Bonsucesso, Estrelinha e Vieira. O prefeito Arlei ainda obteve do governador do Estado a promessa de asfaltamento de todas as vias de acesso da zona rural até o final de seu mandato.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui