Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Unifeso instala a Educação a Distância

Cerimônia marcou o lançamento do novo núcleo

Lançamento do novo núcleo - Foto: Unifeso
Teresópolis, 01/04/2015 -
No dia 27/03, a professora Maria Beatriz Villas Boas de Moraes tomou posse na coordenação do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias para o Ensino (NUED), dando início às atividades dessa nova unidade do Centro Universitário Serra do Órgãos (UNIFESO).

A coordenadora é doutora e mestre em Educação, com ênfase em Novas Tecnologias e Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduada em Pedagogia e tem ampla experiência em projetos de educação a distância. No UNIFESO Beatriz Villas Boas é professora do curso de Pedagogia desde 2005. Participou da implantação das Atividades Semipresenciais no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), atuando em cursos de capacitação de professores para a utilização do ambiente virtual.

Em seu discurso ela reforçou que “vivemos a franca ascensão de educação online e a perspectiva é caminharmos para um contexto educacional em que o presencial e o online estarão cada vez mais unidos, pois o inesgotável processo de desenvolvimento de novas tecnologias continuará trazendo, constantemente, novas possibilidades de estarmos em interação e com acesso mais facilitado às informações”.

O professor José Feres Miranda citou pesquisas feitas na área de educação que apontam que por volta de 2030 a tradicional educação presencial não existirá mais. “Diante da transformação que a educação superior atravessa este evento é um marco no UNIFESO”, destacou o Pró-Reitor.

Para finalizar o evento, a professora Edenise salientou que “este núcleo nos projeta para frente e prova que a Instituição está antenada com as questões que a realidade nos aponta. Não há como o UNIFESO seguir se não se abrir às mudanças educacionais, sejam elas metodológicas, tecnológicas, e outras, e acho que este momento representa que estamos sensíveis às necessidades da nossa sociedade”.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui