Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

Reunião do Conselho Municipal de Cultura

Prefeitura vai criar 'Circuito de Imagens'

Reunião do Conselho de Cultura - Foto: Jefferson Hermida
Teresópolis, 28/03/2015 -
  Na noite desta quarta, 25/03, foi realizada a primeira reunião de 2015 do Conselho Municipal de Cultura. O encontro abordou assuntos como o Fundo Municipal de Cultura e o cronograma de eventos para 2015, entre outros.

Participaram da reunião diversos membros do conselho, entre representantes da sociedade civil e do poder público. Na ocasião, o secretário municipal de cultura e presidente do conselho, Ronaldo Fialho, falou sobre as propostas da Secretaria de Cultura para 2015, destacando o projeto Teresópolis Circuito de Imagens, que deverá ser lançado em abril, com a instalação de 27 imagens temáticas pelas principais avenidas da cidade e pontos de grande circulação de pessoas.

Outro assunto abordado foi o Fundo Municipal de Cultura, implantado em Teresópolis desde o ano passado, completando assim a criação do CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo). Com a possibilidade de receber recursos dos governos estadual e federal, o fundo será gerido pelo próprio Conselho de Cultura e só depende agora da conclusão do CPF do Governo do Estado do Rio para colher benefícios provenientes do próprio Estado e da União.

Circuito de Imagens

A Prefeitura deve lançar novo projeto nas ruas de Teresópolis. Trata-se do Teresópolis Circuito de Imagens. Serão diversas imagens a respeito de uma determinada data temática, que serão espalhadas mensalmente pelas principais ruas do centro da cidade em totens e paineis. A estreia, em abril, abordará o tema ‘Caminhos da Liberdade’, lembrando o ativista político Tiradentes, sua passagem por Teresópolis e a herança familiar deixada por ele.

O projeto terá uma referência diferente a cada mês, que será abordada através de 27 imagens acompanhadas por frases curtas, expostas em peças como pórticos, paineis de chão, totens em cone e totens em cubo. As peças, que terão decoração específica e contarão com iluminação especial para dar mais visibilidade às imagens, serão instaladas em vias públicas entre o Soberbo e o fim da Avenida Lúcio Meira. A cada mês, será lembrado um momento, um personagem, um fato histórico e assim por diante.

Entre os pontos pensados para a colocação dos totens e paineis estão as avenidas Rotariana, Oliveira Botelho, Alberto Torres, Feliciano Sodré e Lucio Meira. Os totens serão instalados em pontos específicos destas avenidas, como a Praça Senta a Pua, no Soberbo, a entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a Feirinha do Alto, o Colégio Ginda Bloch, o cruzamento da Reta, próximo à Casa e Video, a sede da Prefeitura e o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt. Além destas, também deverão ser colocadas peças na Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Praça Balthasar da Silveira, na Calçada da Fama e na Casa da Memória Arthur Dalmasso, e ainda nos pórticos do Soberbo e do fim da Lúcio Meira, próximo à antiga Casa de Saúde.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2014
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui